Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticias > Dia da Infantaria
Início do conteúdo da página

MOODLEMOOT BRASIL 2018

Criado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 17h47 | Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 17h47

mootbr1Nos dias 22 e 23 de Novembro realizou-se a 18ª edição do MoodleMoot Brasil, no Instituto de Educação Superior da Paraíba-IESP, na cidade de João Pessoa.

O evento é uma conferência realizada em vários países do mundo, dedicada aos usuários, desenvolvedores e administradores do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVA) Moodle, atualmente utilizado pelo EBAula do Portal de Educação do DECEx.

Na oportunidade o Centro de Educação à Distância (CEADEx) foi representado por integrantes das Divisões de Educação à Distância, de Tecnologia da Informação e da Pesquisa e Produção.

Durante o evento a Sgt Daniele Novaes, militar do CEADEx, apresentou um artigo intitulado "Competências essenciais do tutor ao bom desempenho do aluno de bacharelado, em instituições de ensino superior a distância das regiões do Rio de Janeiro e Brasília", com o objetivo de informar como a competência sócioafetiva do tutor afeta a permanência do aluno no curso. Além disso, investigar como o domínio das ferramentas tecnológicas do AVA interfere na qualidade do desenvolvimento do conteúdo pelo tutor durante a construção do conhecimento colaborativo no ambiente.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página