Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticias > 20º MoodleMoot Brasil
Início do conteúdo da página

20º MoodleMoot Brasil

Criado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 19h27 | Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 19h28

IMG 20191010 WA0074Nos dias 10 e 11 de outubro, militares do CEADEx participaram do 20º MoodleMoot Brasil, realizado na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), na cidade de São Luis - MA. No evento foram realizadas várias palestras mostrando as melhorias na utilização dos recursos da plataforma MOODLE. Além disso, houve enfoque na importância da atualização continua da plataforma para correção de erros, melhorias e novas funcionalidades que sempre são lançadas em versões mais recentes.

O MoodleMoot é uma conferência realizada em vários países do mundo, dedicada aos usuários, desenvolvedores e administradores do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle. Ele é realizado anualmente na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, no primeiro semestre e, desde 2014, é realizado em outra região do Brasil no segundo semestre, em uma cidade de escolha da organização MOODLE.

Na oportunidade, foram apresentadas novidades da próxima versão Moodle 3.8, tais como:
Aprimoramentos adicionais do Fórum , com o Moodle 3.8: capacidade de classificar as atividades do fórum, relatórios de atividades dos alunos, exportação;
Revisão de usabilidade do seletor de atividades;
Datas de atividade relativas às datas de matrícula do aluno;
Aprimoramentos e novos recursos do Learning Analytics; e
Correções de erros e melhorias. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página